sábado, 11 de fevereiro de 2012

Salada de azeite

Fui até a seção de azeites do Empório em busca de um exemplar extra virgem, para que Verônica pudesse mostrar sua arte, preparando a receita de uma fantástica pasta de berinjela. Diga-se de passagem, uma das favoritas de Ivo Cantor. A receita virá em outra oportunidade.

Me pego rindo sozinho, as pessoas pensando que estou ficando doido. Explico. Não há como não se lembrar de tia Rachel quando o assunto é azeite.

Tia Rachel é figura carimbada, vai aparecer muitas vezes por aqui. Publicou um livro sensacional, que abordarei em outra oportunidade, narrando suas gafes históricas. Salada de azeite é o primeiro conto do livro, que reproduzo abaixo.

***
Encontrei-me com uma pessoa em uma loja, e a pele  de  seu  rosto  me chamou a atenção, pois estava brilhosa e bonita. Então lhe perguntei  o  que ela fazia para que a pele ficasse assim, e respondeu-me:

-  Eu coloco azeite, e do melhor!

Então fui para casa a fim de ver qual era a marca do meu azeite.  Era da marca Beira Alta, e eu cá comigo:  este não é o melhor.

Fui até a casa da vizinha e ela me deu o azeite  Galo.  Untei  minhas mãos e já  me "enxambrei" o rosto. Com o decorrer dos dias,  aproximadamente uma semana, todas as pessoas que encontrava viravam para mim e diziam:

- Que cheiro de salada!

Eu fiquei na minha.  Tive a curiosidade de  perguntar  à  pessoa  que havia me dado a receita se quando ela colocava o azeite  ficava  com  cheiro de salada.  Ela me respondeu que não.  Então perguntei  qual  o  azeite  que colocava.  Ela me respondeu que era o azeite de dendê.

Mas acredito que este dendê era acrescentado de algo mais, só sei que cheirei a salada por uma semana e a minha pele não ficou igual à dela.

***

É ou não o que há de mais avant-garde em termos de estética??

Aguardem, tia Rachel voltará por aqui.

4 comentários:

  1. KKKKKK....Tia Rachel deve ser uma figuraça!!!

    Bjos,
    Japa fake
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahahaha Não creio!!

    Tia Rachel é Baleia...se não for precisa se tornar! Confesso que sou bem do tipo dela, ingênuo...Muito bom Ricardo, começar a segunda assim é bom demais!
    Forte abraço!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! kkkk

    Deixa eu te contar uma coisa, fiz a tal sobremesa. Sergio comeu o primeiro exemplar hoje pela manhã, disse que estava aprovada! rsrsrs

    Depois mostro a foto! Bjssss

    ResponderExcluir

Fiado só amanhã.
Obrigado e volte sempre.