sábado, 27 de outubro de 2012

Jólhe, Jélie, Júlia

Li para a Júlia o livro Marcelo, Marmelo, Martelo, de Ruth Rocha. Presentão que ela ganhou de tia Meg na festa da família. Essas tias são de arrasar! Sempre nos dão livros, e sem dúvida, livros é o melhor presente.


Rimos muito com a história, uma delícia. Para mim foi um recordar, Ruth Rocha é velha conhecida. Recomendo para quem tem filhos pequenos.

Ao terminar a letura, Júlia emenda: aposto que vovô PC leu Marcelo, marmelo...aquelas bobagens que ele fala e eu não entendo nada, ele só pode ter aprendido com Marcelo. Eu cai na gargalhada, e tive que ligar para meu pai para dizer essa novidade.

Desde sua infância, meu pai criou com um amigo uma linguagem que só os dois entendem, e se comunicavam nessa linguagem, deixando todos muito curiosos. E a linguagem é um sucesso na família, e todos são contaminados pela regra de formação das palavras, que segundo ele, em sua gramática, todas as palavras possuem "duas desinências".

O título do post por exemplo, é como se fala Júlia, na sua linguagem.

4 comentários:

  1. O biel tb eh fa, a juju daqui somentende tatata pir enquanto ....

    ResponderExcluir
  2. Caramba,
    linguagem código é showww hein!!!!

    Puxa, vou ler este livro. Henrique já deve conhecê-lo.

    Aqui é terra boa, muito fértil, e com um lavrador como Hoffmann, só pode dar muitos frutos saborosos!!!!

    ResponderExcluir
  3. uhmmm
    ainda não li esse...
    os livros de Ruth Rocha são mesmo deliciosos!
    e sua Jélie é um tesouro!

    ResponderExcluir
  4. hahaha!!! A Ruth Rocha tem vários livros de Marcelo né?! Marcelo, isso, Marcelo aquilo!
    Falando em línguas, na minha adolescência a gte não tinha celular né?! Então ficávamos horas falando dos meninos no telefone residencial! Aí como o telefone ficava na sala das nossas casas, eu e as minhas amigas falávamos a língua do P, pras nossas mães não entenderem! huahuahuahuahuhahua
    Pmaprapypse! É só colocar um p na frente de cada sílaba da palavra! :)

    ResponderExcluir

Fiado só amanhã.
Obrigado e volte sempre.